Termos de Uso

Termos de uso, política de entrega, troca e devolução de produtos

Por favor, leia atentamente este Termo de Uso, pois é o documento que regulará a conduta de uso deste site. Ao utilizar nossa loja virtual você estará aderindo a todos os termos e concordando, expressamente, com as condições previstas para a sua utilização.

  

SOBRE A LOJA

Merat  é uma loja brasileira que fornece produtos importados e por encomenda. Nosso serviço é focado no atendimento e pesquisa de qualidade dos produtos; damos auxilio completo em todas as situações, visando sempre a satisfação e bem-estar do cliente.

Todos os produtos no site são testados e aprovados por nós.

O atendimento é feito pelo e-mail (contato@merat.com.br) com prazo de resposta em até 72 horas úteis.

 

CADASTRO DO CLIENTE NO SITE

Apesar de ser uma opção eficaz para checar seus pedidos e respectivos códigos de rastreio, não é necessário efetuar a criação de um cadastro no site da Merat para realizar uma compra.

Caso deseje verificar seus pedidos através do site, é necessário estar logado em sua conta ou utilizar o mesmo e-mail de um cadastro que foi feito anteriormente, no momento em que efetuar um pedido. 

Todas as informações dos pedidos para aqueles que não possuem cadastros, serão redirecionadas para o e-mail usado nas informações pessoais no pedido. Se o cliente não possuir um cadastro previamente criado e ainda assim quiser visualizar as informações de seu pedido pelo site, basta efetuar um cadastro utilizando o mesmo e-mail que usou no pedido. 

A responsabilidade do login e senha das contas criadas é inteiramente do cliente.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Você poderá pagar pelos seus produtos com cartão de crédito em até 12x ou por boleto bancário, ambos através do PagSeguro.

Pagamentos feitos por meio de boleto bancário podem demorar até três dias úteis para cair no nosso sistema.
 

PRAZO DE ENTREGA

No caso de um pedido onde tenha ambos produtos por pronta entrega e por encomenda, cada pacote seguirá seus distintos prazos de entrega e não chegarão juntos. 

  •  Produtos por encomenda:

O prazo de entrega dos produtos é em média de 15 a 30 dias úteis (ou seja, com exceção de feriados e finais de semana) a partir da data de confirmação do pagamento da mercadoria. Este prazo pode se estender, dependendo do período do ano ou por eventuais greves dos Correios. Por serem produtos importados, esse prazo não tem como ser reduzido. 

Pedidos realizados nos meses de Setembro a Janeiro podem ter o prazo de entrega de até 60 dias úteis.

Pedidos derivados de promoções nas redes sociais terão um prazo diferenciado de 20-40 dias úteis.

Assim que confirmado o pagamento de seu pedido, encaminharemos as informações para que o fornecedor realize o despacho da encomenda diretamente ao cliente.

Devido ao grande volume de pedidos diariamente, pedimos um prazo de até 15 dias úteis (podendo se estender para 20 dias úteis em determinados períodos do ano) para processar seu pedido junto ao nosso fornecedor e logo enviar as informações sobre o despacho da encomenda para o e-mail cadastrado no pedido.

Os produtos serão enviados diretamente do fornecedor para o cliente.

  •  Produtos à pronta entrega: 

O prazo para os pacotes podem variar com o tipo de envio que o cliente optar (Sedex ou PAC). 

 

ENDEREÇO DE ENTREGA INCONSISTENTE

Não nos responsabilizamos por erros na hora do preenchimento dos dados de entrega.

Sempre fazemos o possível para entrar em contato com o cliente caso detectemos algo incoerente em seus dados, porém é de responsabilidade do cliente preencher corretamente e conferir todos os dados antes de completar o pedido.

Se o pedido estiver com o endereço inconsistente, o prazo de entrega passa a contar a partir de quando as informações forem confirmadas com a equipe da loja através do e-mail de contato.  

 

MÚLTIPLOS PRODUTOS

Para produtos por encomenda, caso você faça uma compra que contenha mais de um item, eles irão chegar para você em embalagens e datas diferentes. Isso ocorre devido aos produtos serem de fornecedores distintos, assim não sendo possível envia-los juntos.

Fique tranquilo(a) pois isso não muda em nada o processo de entrega da sua encomenda, você receberá todos os produtos do qual adquiriu, dentro do prazo normal de entrega.

 

RASTREAMENTO

Os códigos de rastreio de cada pacote são enviados para o e-mail que o cliente cadastrou no pedido.

  •  Produtos por encomenda:

O código de rastreamento será liberado em até 15 dias úteis a partir da data de pagamento do pedido e o mesmo será enviado para o cliente através do e-mail cadastrado no pedido. As informações de sua encomenda demoram alguns dias para ficarem disponíveis para consulta no sistema, não se assuste caso seja a primeira vez fazendo a consulta. O acompanhamento poderá ser feito diretamente no site dos Correios

Poderão haver atrasos de atualização no sistema de rastreamento. 

  •  Produtos à pronta entrega: 

Logo após o pacote ser postado, o código de rastreio estará ativo e será possível rastrear pelo site oficial dos Correios. 

 

DEVOLUÇÃO OU TROCA

Confira o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, efetuaremos a troca ou devolução do dinheiro sem delongas, e o cliente deverá arcar com as despesas do envio caso opte por uma troca. Lembrando que a situação só poderá ser resolvida se o cliente entrar em contato com a loja, portanto mande um email para nós assim que possível! 
 

Não trocamos/reembolsamos produtos em caso de:

- Indício de uso ou algum tipo de modificação; 
- Fora do prazo de 7 dias;
- O produto tenha sido brinde, sorteio ou cupom-presente.
 
Caso deseje realizar uma devolução/troca de um pedido onde foi incluído um brinde por parte da loja, este brinde também deverá ser retornado.
 
 
O produto devolvido será analisado quando chegar à loja, e logo em seguida entraremos em contato. Fique atento aos tamanhos e medidas antes de efetuar a compra.
 
 
 
 
 

 

REEMBOLSO 

Para produtos por encomenda, a devolução do dinheiro será APENAS em casos de:

  • Prazo estipulado de 60 dias úteis ultrapassar;
  • Produto diferente do que foi encomendado.


Em casos de desistência, o cliente também poderá pedir o reembolso do pedido se o mesmo estiver dentro do prazo de 24 horas após o pagamento ter sido efetuado. 

 

NÃO haverá reembolso em casos de:

  • Inconsistência nos dados do cliente;
  • Antes do prazo máximo de 60 dias úteis;
  • Caso haja atraso na entrega devido a eventuais greves nos Correios.
*O reembolso será feito em até 15 dias úteis.

 

NUMERAÇÃO DIFERENTE

Por se tratar de produtos importados, as peças comumente possuem estampados numerações e tamanhos diferentes do que descrevemos em nosso site. Mas não se preocupe, está certinho!

Nos preocupamos com isso e sempre fazemos as conversões para os tamanhos brasileiros, então não se estranhe caso venha estampado um tamanho diferente do que você pediu. Se você pedir tamanho M, por exemplo, saiba que vira a peça no tamanho M levando em conta os padrões brasileiros, mesmo se estiver estampado XL na peça. Qualquer dúvida é só vir falar com a gente :)

 

CÓDIGO DE CONDUTA DO CLIENTE

A satisfação do cliente em relação a marca é nossa principal prioridade.

Nos esforçamos para resolver todos os problemas dos clientes de forma profissional, amigável e rápida. No entanto, não toleraremos qualquer comportamento considerado inaceitável em relação aos membros da nossa Equipe de Atendimento ao Cliente e Suporte.

O tal comportamento inaceitável pode, por exemplo, incluir qualquer um dos seguintes:

- Comportamento agressivo, abusivo e ameaçador. Os exemplos incluem: qualquer e todas as formas de ameaças diretas ou implícitas em qualquer canal de comunicação; linguagem intimidante; abuso pessoal e verbal; observações sexistas, racistas, homofóbicas ou depreciativas; grosseria; declarações inflamatórias; palavrões; e alegações sem fundamentos.

- Fazendo solicitações habitualmente exigentes ou vexatórias, apesar de a questão ter sido totalmente abordada e propostas de solução terem sido expostas.

- Adquirindo, esperando ou exigindo que a equipe quebre as diretrizes estabelecidas da política da empresa, como sobre reembolso, prazo, compensação especial, etc.; da mesma forma, buscando um resultado irrealista além do alcance de nossas próprias políticas e procedimentos.

Para tal comportamento, os reclamantes podem ser avisados ​​e notificados sobre o seguinte:

- Sua linguagem é considerada ofensiva, abusiva, ameaçadora e totalmente inaceitável.

- Devem abster-se de usar tal linguagem, intimidação e ameaças.

- Não haverá mais troca de correspondência em quaisquer meios sobre o assunto se persistirem com esse comportamento.

- A Merat reserva-se o direito de não aceitar mais pedidos do cliente no futuro sem aviso prévio.

 

SITUAÇÕES QUE PODEM ALTERAR O PRAZO DE ENTREGA

  • Inconsistência nos dados informados no cadastro;
  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido;
  • Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega;
  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros;
  • Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros;
  • Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto;
  • Feriados Asiaticos (como o tradicional Ano Novo Chinês), em produtos por encomenda;
  • Greves dos Correios e/ou Receita Federal.
     

 Se restou alguma dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@merat.com.br

Será um prazer ajudá-lo!